Como cuidar da pele no verão?

Como cuidar da pele no verão?

Como cuidar da pele no verão?

O verão traz dias mais bonitos, agradáveis e que nos convidam a aproveitar o Sol. Mas para fazer isso de forma saudável, sem prejudicar a pele, é necessário seguir algumas recomendações. A seguir, separamos três dicas que auxiliarão você a passar por esses dias sem risco. Aproveite!

Use protetor solar

Essa dica é óbvia, porém, uma das mais importantes. O protetor solar deve ser aplicado todos os dias, mesmo naqueles em que o céu esteja encoberto por nuvens. Ao fazer isso, você previne o desenvolvimento de doenças, como o câncer, além de hidratar a pele e evitar o envelhecimento precoce dela. Atenção: se for nadar, aguarde 30 minutos após a aplicação antes de entrar na água. Repita o processo a cada três horas.

Beba bastante líquido

Para manter o corpo, incluindo a pele, bem hidratado, é importante beber entre 2 e 3 litros de água e outros líquidos diariamente. Abuse dos sucos naturais, dos chás gelados e da água de coco para completar a meta. Dessa forma, o organismo também receberá um refresco nos dias mais quentes, evitando a perda de importantes nutrientes.

Mantenha a pele limpa

Principalmente no verão, você terá que tomar cuidados adicionais a fim de preservar a sua pele saudável. A limpeza faz parte da lista. Recomendados, pelo menos, dois banhos por dia para eliminar o suor. Se for necessário um terceiro, não utilize sabonete, uma vez que o excesso pode deixar o corpo com aspecto ressecado.

Produtos antissépticos são bons aliados na eliminação de microrganismos nos pés, axilas e região íntima. Um hidratante fluido dará conta de manter a pele mais macia e hidratada. Não abra mão deles.

Como dicas adicionais, sugerimos não se depilar no dia de pegar Sol, não fazer tratamentos de pele no verão e evitar a exposição direta. Conte com chapéus, óculos escuros e roupas com proteção UV para auxiliar nessa tarefa.

Gostou das dicas? Siga o nosso Instagram e fique por dentro das novidades em primeira mão.