Como está a sua saúde? Faça um check-up e descubra

Como está a sua saúde? Faça um check-up e descubra

Você sabia que é possível descobrir como está a sua saúde com um check-up? O procedimento é simples e rápido e deve ser feito rotineiramente. Através dele, é possível prevenir e descobrir possíveis doenças em estágios iniciais.

 

O check-up é composto por exame clínico geral e exames complementares, como hemograma, creatinina, glicemia, colesterol total e fração, triglicérides, ácido úrico, urina de rotina, exame de fezes (parasitológico), eletrocardiograma, ergométrico e raio X do tórax. A importância de um check-up rotineiro é ainda maior para pessoas com histórico familiar de doenças cardiovasculares ou câncer.

 

Confira algumas dicas que vão auxiliá-lo a fazer o check-up:

 

– Primeiramente, tenha uma rotina para esse exame. O ideal é realizá-lo anualmente.

– Siga as orientações sugeridas no pedido do exame. Alguns necessitam de jejum, e é importante segui-las para a garantia dos resultados.

– Tenha calma no momento do exame. A alteração dos níveis de estresse pode atrapalhar o procedimento.

– Coma algo após o exame, principalmente se tiver feito jejum por muitas horas.

 

Com o resultado dos exames, converse com o seu médico sobre suas taxas. Em caso de necessidade, ele irá estipular o melhor tratamento ou conduta. Lembre-se sempre de que a adoção de hábitos saudáveis é essencial para a boa manutenção da saúde. O mesmo vale para a prática de exercícios físicos, que previne uma série de problemas.

 

Não espere os sintomas. A maioria dos problemas de saúde pode ser evitada por meio da prevenção. Com o check-up, é possível prevenir e detectar doenças ainda em estágios iniciais. O exame é simples e fundamental.

 

Aguardamos você no Laboratório Júlio Vargas para seu check-up. Essa é a melhor maneira de cuidar de você.