A nutrigenética é uma ciência recente para a realidade das clínicas brasileiras. Através dela, com exames laboratoriais, os profissionais responsáveis pela análise conseguem determinar a predisposição de cada pessoa a desenvolver problemas relacionados à nutrição do corpo.
Os exemplos incluem distúrbios de saúde como diabetes e obesidade. Nos testes, é possível observar, também, a capacidade do organismo de metabolizar nutrientes e reagir a processos inflamatórios.
Com base nas variações presentes no DNA de cada indivíduo, é traçado o chamado perfil nutrigenético. Isso permite que dietas e outros direcionamentos relacionados à alimentação sejam definidos de forma personalizada. Conhecer esse perfil é importante para reduzir o risco de doenças, realizar regimes com mais segurança e ter mudanças positivas no cotidiano. Como resultado, temos, ainda, qualidade de vida!
De forma geral, você terá acesso ao que é bom para a sua saúde, mesmo em um cenário em que informações de todos os tipos circulam sobre o que é ou não benéfico. O exame é uma ferramenta potente para a orientação da sua rotina alimentar.
Ficou curioso?
A avaliação nutrigenética é muito simples. Confira:
Como é feita a avaliação nutrigenética?
Os testes genéticos nutricionais são feitos em laboratório, com uma amostra de sangue ou de saliva. São indolores e bastante rápidos! Depois, no material coletado, a equipe de trabalho estuda alguns módulos para definir o seu plano alimentício ideal. Nessa investigação, são analisados, entre outros fatores, os genes relacionados à obesidade, ao metabolismo lipídico e de vitaminas, à modulação de resposta inflamatória e ao estresse oxidativo.
Pelo resultado, junto ao nutricionista encarregado pela sua dieta, será mais fácil e seguro alcançar o equilíbrio na alimentação. Você sentirá os benefícios no dia a dia! No Laboratório Júlio Vargas, já dispomos de estrutura e equipe especializada em nutrigenética.
Entre em contato para saber mais pelo telefone: (32) 98814-6683.