Como se prevenir contra o coronavírus usando máscaras?

Como se prevenir contra o coronavírus usando máscaras?

As medidas de combate ao avanço da Covid-19 continuam! Em nosso blog, já indicamos as recomendações essenciais para o seu cuidado diário e a proteção de toda a sua família. Agora, vamos falar sobre como se prevenir contra o coronavírus com o uso de máscaras. As peças de pano foram recomendadas e são ótimas aliadas para impedir a propagação do vírus.

Pensando nisso, ao longo do texto, separamos as principais orientações para o uso da máscara. Para que seja eficaz, é preciso segui-las com atenção e repeti-las sempre que sair de casa. Vamos lá?

Dicas para usar a máscara de pano

  1. Lave as mãos com água e sabão, esfregando entre os dedos e até o pulso;
  2. Pegue a máscara pelo elástico ou pela fita lateral e certifique-se de cobrir bem a boca e o nariz;
  3. Prenda a máscara atrás da orelha, sem torcer o elástico;
  4. Evite tocar a parte de tecido;
  5. Tenha sempre uma máscara extra guardada em segurança na bolsa – as peças devem ser trocadas depois de duas horas de uso.

Como lavar a máscara?

Em primeiro lugar, lembre-se de que as máscaras são de uso individual e não devem ser emprestadas para outros membros da família, mesmo depois de higienizadas. Lave a sua própria peça assim que chegar da rua, do mercado ou da farmácia. Utilize água e sabão ou água sanitária e deixe-a de molho por um tempo. O ideal é entre 10 e 20 minutos.

Em muitos lugares do país, a utilização já é obrigatória, principalmente no comércio. Se ainda não tem a sua, fique tranquilo! É possível fazer em casa com algodão, TNT e outros tecidos, desde que contenha duas camadas de pano. Nesse momento, cuidar de você é cuidar, também, de milhares de pessoas ao seu redor. Juntos, combateremos o coronavírus.

Para saber mais e conferir como o Laboratório Júlio Vargas está trabalhando para ajudar no combate à doença, acompanhe nossas redes sociais! Além disso, caso precise realizar exames, conte com a nossa coleta domiciliar.